Como diria o pensador, política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou. Faltando pouco mais de um ano para as eleições de 2022, articulações já começaram a acontecer nos bastidores da política baiana. Na manhã desta terça-feira (27), o radialista Roque Santos anunciou a possibilidade de renúncia do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (DEM), que poderia encurtar seu mandato com o objetivo de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA).

Como a lei determina que, ao se candidatar para cargo diverso do que ocupa atualmente, o chefe do Executivo deve renunciar ao seu mandato até seis meses antes do pleito pelo novo cargo desejado, Elinaldo terá que renunciar até abril do próximo ano, caso a hipótese se confirme. Desta maneira, o atual vice-prefeito, José Tude (DEM), assumiria o cargo.

Reeleito para a prefeitura de Camaçari em 2020, Elinaldo Araújo conquistou 68.927 eleitores, totalizando 53,12% dos votos válidos em uma disputa com nomes como Ivoneide Caetano (PT), Oziel (PDT) e Sócrates Magno (PSOL).

0 0 votos
Article Rating