Está definido, o vereador de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), será o candidato da oposição para disputar o cargo de prefeito nas eleições de outubro deste ano.

Apesar da notícia não ter sido oficializada ainda pelo Democratas, as últimas movimentações do líder do partido no estado, o prefeito de Salvador, ACM Neto, dão a entender que o anúncio vai acontecer nos próximos dias.

Nas últimas semanas Neto se empenhou bastante na campanha de Elinaldo e foi decisivo para que dois partidos declarassem apoio ao democrata, deixando assim, o ex-prefeito José Tude (PMDB), para escanteio. O prefeito da capital venceu ainda, a queda de braço com o PMDB e emplacou o PPS na base de Elinaldo, entretanto, o apoio mais expressivo foi o do PV que estava na base do prefeito Ademar Delgado e tinha como presidente Claudecio Taroba.

Informações chegadas a redação do BAHIA NO AR, dão conta também, que o Partido Verde acabou de fechar apoio ao vereador Elinaldo. Em Camaçari, a sigla será presidida pelo ex-vereador Matos e terá como vice Gil D’Errico, aliados de Elinaldo. Com isso, Tude tem apenas dois partidos lhe apoiando o PMDB o qual é filiado e o PTB de Waldir Freitas e do vereador Zé do Pão.

O anúncio oficial do nome de Elinaldo como candidato da oposição deve acontecer antes da tradicional lavagem de Arembepe, pelo menos é o desejo da cúpula do Democratas. Tude tentará adiar a decisão, querendo que o anúncio aconteça no mês de maio. Com a definição, ACM Neto tenta convencer Tude a compor a chapa como vice, tarefa um pouco difícil, já que Tude tem declarado que pode até não ser o candidato a prefeito, mas não aceitará ser o vice de Elinaldo.