O pré-candidato à prefeitura de Camaçari e atual presidente da Câmara dos Vereadores, Flávio Matos (União Brasil), afirmou, na manhã desta segunda-feira (26), que conversa com pessoas interessadas em arrendar o Estádio Fernando Ferreira Lopes, que pertence à prefeitura do município.
Em entrevista ao programa Bahia no Ar, Flávio reforçou que o estádio ‘precisa de uma intervenção’.
“Nosso estádio está em uma situação extremamente delicada. Nós tomamos uma decisão. Pegar um recurso grande e reformar o estádio não incluiria o campo novo do Jaraguá, o Burissatuba com duas arenas, uma menor e o campo da Burilandia. Posso falar aqui de 70 campos que foram entregues, foi uma decisão nossa levar os equipamentos para os bairros“, contou Flávio.
O presidente da Câmara dos Vereadores ainda reforçou que acredita na parceria público-privada, que seria o norte para uma concessão do Estádio.
“Cuidamos da base e agora precisamos acenar para a iniciativa privada. Estou discutindo com um jogador importante, que tem interesse em ter um time de futebol em Camaçari. Ele tem interesse em arrendar o estádio, fazer uso por 25, 30 anos, através de uma concessão. Em contrapartida, teríamos uma escolinha de futebol no município, de um time profissional, atividades da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), uma nova arena. Enquanto isso, ele [jogador interessado] utilizaria o estádio para grandes eventos e, claro, como palco do futebol. É só um pouco do que acredito na parceria público-privada“, finalizou Flávio Matos.
Confira a entrevista do candidato à prefeitura de Camaçari completa:
Resumindo… Quer dá o estádio para os amigos em troca de apoio pra eleição
Queria saber desde quando presidente de camara decide pelo patrimônio público, a camara é para avaliar as decisões da prefeitura e não dar os bens públicos para a iniciativa privada, Humberto Hellery, fez o estádio, José reis Tude deu continuidade, E manteve o estádio a nível nacional como o melhor vestiário da Bahia, Luiz Caetano, também deu continuidade ao trabalho de Tude, e Elinaldo depôs de esquecer o estádio sem fazer nenhuma reforma durante oito anos quer dar pra seus pares políticos uma vergonha.