As manifestações que estão acontecendo em todo Brasil, tem repercutido positivamente nas decisões políticas, várias mudanças estão acontecendo, deputado tendo prisão preventiva decretada, propostas de reforma política que estava na geladeira há muito tempo sendo coloca em discussão, tarifa do transporte coletivo sendo reduzida entre outras mudanças. A juventude de Camaçari tem dado também sua contribuição e se destacado devido a sua cordialidade, até agora nenhum ato de vandalismo foi presenciado durante os atos.
Recentemente em Salvador, um Jovem de Camaçari foi destaque em toda mídia de maneira positiva, Danilo Santiago, de 23 anos, foi fotografado abraçando um policial, demonstrando que tem ido às ruas para lutar pacificamente por um país mais justo. Mas nem tudo tem sido flores para os Camaçarienses, o prefeito Ademar Delgado tentou até a última hora não atender os jovens, acabou vencido pelo cansaço e na tarde da última quinta-feira (27), cerca de 200 jovens se reuniram como chefe do poder executivo.
Não satisfeito, o prefeito teria tomado uma medida nada democrática, informações que chegaram a nossa redação dão conta de que o alcaide teria determinado que os manifestantes fossem vigiados durante seus atos e reuniões, uma medida, segundo a nossa fonte, de se antecipar aos pleitos dos jovens.
O ex-secretário de Igualdade Social, Carlos Silveira (PT), e sua filha Ara Brasil sub-secretaria de Igualdade Social estiveram no local, há quem afirme que pai e filha estão tentando se infiltrar no movimento a pedido do prefeito Ademar, é bom que os manifestantes tomem muito cuidado, porque assim como em todo Brasil existem marginais e vândalos infiltrados praticando crimes e atos de vandalismos, em Camaçari políticos ligados ao executivo tentam participar do movimento para dá outra conotação as reivindicações dos manifestantes.