Fábio Aello Oliveira, de 25 anos, foi assassinado na noite desta segunda-feira (23), na rua Bela Vista, bairro da Gleba B. O crime aconteceu por volta das 20h20, em um momento de bastante circulação de pessoas no local.

A vítima dirigia um Celta, azul marinho, de placa policial HCI-4192 e foi executado com três disparos de arma de fogo. O carro ficou parado no meio da via e o corpo de Fábio ficou estendido no chão, muito próximo do veículo. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentou prestar atendimento, mas Fábio já estava sem vida.

Várias pessoas que moram na rua ouviram os estampidos. De acordo com um rapaz que não quis se identificar, Fábio foi atingido pelas costas, em uma tentativa frustrada de fuga. Outros afirmam que havia outra pessoa dentro do carro com o jovem e que esta teria assassinado o rapaz.

Fábio Aello já tinha morado na rua Nona do Parque, próximo de onde o crime aconteceu e atualmente residia no estado de Pernambuco, onde trabalhava como caldeireiro. O jovem havia chegado de viagem neste domingo (22), para visitar a mãe no Natal e iria embora na terça-feira (24). Conhecidos da família revelaram que Fábio tinha fama de encrenqueiro, o que levanta a hipótese de homicídio por vingança.

Guarnições da Polícia Militar (PM) estão no local para preservar a cena do crime. A remoção do corpo deve ser realizada nas próximas horas por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Fábio Aello já tinha morado na rua Nona do Parque, próximo de onde o crime aconteceu e atualmente residia no estado de Pernambuco