A insistência do ex-deputado  Luiz Caetano em fortalecer o nome de sua esposa Ivoneide Caetano para ser a candidata a prefeita de Camaçari, nas eleições de 2020, tem causado várias brigas dentro do Partido dos Trabalhadores (PT).

Baixas na sigla que até então eram consideradas impossíveis, estão muito perto de acontecer e devem movimentar a política camaçariense neste mês de agosto. Após o vereador Teo Ribeiro confirmar que está de namoro com o Psol, ou seja que existe a possibilidade de sair do PT, agora é a vez do vereador Marcelino demonstrar insatisfação e por sobrevivência política também resolver sair do partido.

A informação foi confirmada pelo radialista Roque Santos, diretor do Portal Bahia No Ar. De acordo com o radialista que conversou com uma fonte muito próxima do vereador petista, o mesmo deverá deixar a sigla nos próximos dias.

“Estamos falando de uma história de anos e anos, mas é questão de sobrevivência política, é impossível crescer no partido dessa maneira. Falta diálogo, veja agora no processo de escolha para o PED. Marcelino sai para confirmar sua pré-candidatura à prefeito de Camaçari,” afirmou a fonte.

Ainda segundo a fonte, Marcelino provavelmente se  filiará ao PSD, partido do senador Otto Alencar. A escolha do novo  partido no entanto, ainda não foi definitivamente resolvida. O que se sabe realmente é que o parlamentar vai sair do PT para anunciar oficialmente a sua pré-candidatura.

A fonte disse ainda, que o diálogo entre Marcelino e o PSD está ocorrendo “por cima” entre os deputados. O Bahia No Ar apurou e descobriu que  o que mais chamou atenção de Marcelino e o motivou a decidir pela saída da legenda, foi a recente declaração do ex-vereador e ex-petista Otaviano Maia durante entrevista no programa Bahia No Ar. Segundo Otaviano, na eleição de 2016, ocorreu uma reunião entre Caetano, o ex-prefeito Ademar Delgado e caciques do PT, onde Ademar teria dito que abriria mão da candidatura de Jailce Andrade se o candidato do PT fosse Marcelino e Caetano não aceitou a condição, fato que Marcelino desconhecia até o dia da entrevista.

0 0 votos
Article Rating