O PMDB da Bahia resolveu acabar com o disse-me-disse que rondava o partido em Candeias e nomeou o presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Francisco, como o novo presidente Municipal da legenda. O PMDB desde 2002 era comandado pela atual prefeita de Candeias, Maria Maia, que perdeu o partido por conta da péssima administração da cidade.

Apesar do ex-presidente do PMDB de Candeias e secretário de Governo, Diego Maia, pedir para que o partido continuasse nas mãos dos ‘Maias’, Lúcio e Geddel Vieira Lima não atenderam a solicitação. Lúcio alegou que Maria Maia deixou membros do PMDB mais de quatro horas esperando em seu gabinete e não foram atendidos.O líder peemedebista culpou a gestão pelo desastre político que na ultima eleição não deu nem 500 votos para a candidatura de Lúcio a deputado federal.

Os rumores que o partido iria para as mãos da ex-prefeita Tonha Magalhães ainda continuam, pois os caciques do PMDB, Geddel Vieira e Lucio Vieira Lima, afirmaram que querem garantir um palanque de governador para Geddel nas eleições de 2014 e que a eleição de Tonha garantiria isso. Segundo o partido, Francisco poderia compor como vice de Tonha Magalhães, mas informações dos bastidores político dão conta de que o mesmo é resistente a idéia.


O rumo do partido ainda pode mudar, já que o presidente da Câmara, Sargento Francisco, pode assumir a prefeitura com a cassação da prefeita, que está para acontecer a qualquer momento.

Francisco poderia ser candidato à reeleição numa composição que teria grandes chances de êxito pela força da máquina. O evento que lançaria a pré-candidatura do Secretário de Serviços Públicos, Carlos Serravalle, pelo PMDB, que ocorreria na última sexta-feira(20), acabou sendo cancelado pela nova decisão do partido.

Redação RMS Notícias