Em entrevista exclusiva ao programa Bahia no Ar – segunda edição –nesta quarta-feira (5), a vereadora de Lauro de Freitas Mirela Macedo (PSD), garantiu que não assumirá uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado, mas sim seu cargo de vice-prefeita na próxima gestão na cidade. “Estar hoje na ALBA seria muito mais confortável, me daria maior qualidade de vida, mas quando temos um trabalho desenvolvido com reconhecimento do povo, foge de qualquer desejo pessoal”, explicou.
Mirela disputou as eleições concorrendo a uma vaga para deputada estadual em 2014, na ocasião, ela conquistou a suplência do então deputado Rogério Andrade (PSD), eleito no último domingo (2), prefeito de Santo Antonio de Jesus. Com a ida de Andrade para a chefia do executivo daquela cidade, Mirela tem duas opções – assumir o posto de vice ao lado da prefeita eleita Moema Gramacho ou ir para o parlamento baiano.
Questionada se exerceria um cargo de secretaria na próxima gestão, Mirela limitou-se a declarar que isto ainda não teria sido conversado. “Ainda vamos conversar, ver como vai ficar essa arrumação de secretarias, mas nada ainda foi definido. Vamos fazer essa construção juntas”, disse.
Mirela negou que existam acordos firmados entre ela e Moema, para que a petista apoie seu nome para prefeita da cidade em 2020. “Não construímos nada nessa linha”, frisou. Para ela o maior desafio nestes primeiros anos de gestão será reconstruir a cidade. “A atual gestão destruiu Lauro de Freitas, muitos avanços que foram conquistados na época de Moema foram destruídos. Nosso objetivo é fazer mais e melhor”, destacou