A ex-prefeita de Madre de Deus Eranita de Brito reuniu hoje à noite o seu grupo político para anunciar a candidatura de Janatan (PCdoB) à prefeitura de Madre de Deus, que ocorrerá dia 04 de Março. A ex-prefeita, que teve o mandato cassado, afirmou que tinha vontade de estar no cargo mas que não tinha mais condições de recorrer da decisão do TSE.

Durante toda a última semana, Nita esteve balançada a entrar com um recurso que embargasse a decisão da Justiça e suspendesse a eleição. Foi aconselhada por assessores a desistir de tal recurso e que uma nova eleição seria o melhor cenário para a mesma.

Nita disse que escolheu Janatan pela sua fidelidade ao grupo que governou Madre de Deus e pela sua competência e articulação política. A ex-prefeita surpreendeu a todos os presentes, ao afirmar que Janatan seria responsável pela condução do processo eleitoral e que qualquer decisão tomada por ele deveria ser respeitada pelos que a acompanha.

O mais surpreendente da reunião foi a informação dada pela ex-gestora de que estaria viajando nesse mês e que ficaria longe da cidade durante todo o processo eleitoral. Era esperado que Nita apresentasse Janatan na cidade como seu candidato e fizesse campanha para o mesmo.