A prefeita de Madre de Deus, Carmem Gandarela (PT), elabora neste momento sua Carta de Renuncia. A informação chegou com exclusividade à redação do RMS Notícias na manhã desta terça-feira (26). De acordo com fontes ligadas a gestora o motivo da desistência do governo municipal seria problemas de saúde.

Carmem possuí uma vasta experiência de liderança. A petista esteve a frente do comando da cidade por quatro vezes estaria passando por problemas de saúde e administrativos, que a deixaria impossibilitada de estar à frente do município.

Caso a renúncia de Carmem seja confirmada, quem assume a prefeitura é o vice – prefeito da cidade, Jeferson Andrade (PP), fiel escudeiro da prefeita que foi escolhido pela mesma para ser o seu vice. Jeferson sempre recebeu acenos da gestora, inclusive públicos de que seria o seu sucessor político.

O PT Estadual avalia como preocupante a situação do município a nível partidário, já que o vice-prefeito é do PP. Há ainda reclamações de aliados de que a gestão estaria também enfrentando problemas administrativos na área de saúde.