Com o apoio político perdido nos últimos dias, a força da ex-prefeita Carmen Gandarela que governou Madre de Deus por oito anos e elegeu sua sucessora, foi minando e agora ameaça deixá-la de fora da disputa eleitoral.

Carmen, que desponta nas pesquisas de opinião, pode ser preterida dentro do processo político em que o partido e seu diretório devem decidir quem será o candidato. Adailton do Suape conseguiu conquistar o apoio do diretório municipal e estadual em torno de sua candidatura. O diretório municipal conta com 6 votos, dos quais a maioria declaram apoio a Adailton.

Sabendo disso, a ex-prefeita Carmen passou o dia de ontem (28) implorando ao presidente do PT estadual, Jonas Paulo, que não permita que ocorram prévias e que a decisão venha do governador do Estado. Jonas Paulo, que passou o dia em Madre de Deus, afirmou que não havendo consenso, os dois terão que disputar a estrutura partidária.

Carmen convidou Adailton do Suape para ser seu vice e, logo após seu mandato, apoiá-lo como sucessor. Adailton não aceitou o convite por temer que a ex-prefeita não cumpra com sua palavra.

As prévias serão definidas no início do ano de 2012 e, segundo os bastidores, essa foi a saída de honra encontrada para a ex-prefeita. Perdendo as prévias, Carmen saíria como a grande liderança do partido na cidade.

Adailton já está mobilizando a sua equipe eleitoral para agregar os partidos de oposição que, segundo informações, poderiam compor com o mesmo, inclusive três vereadores que não engolem o fato de Carmen retornar à prefeitura.