O PT de Madre de Deus está a um passo da União para as eleições de Março de 2012 segundo apuração da Redação do RMS Noticias. Amanhã uma reunião selará a forma como o partido ira galgar a cadeira de prefeito de Madre de Deus.

Apesar de deter o apoio da maioria dos militantes do Partido que em uma prévia validaria seu nome, o vereador Adailton do Suape teria recuado na sua vontade de ser prefeito e voltou a dialogar com sua companheira de partido Carmem Gandarela. Carmem perdeu o apoio partidário e Adailton avançou com muita competência dentro da preferência do PT.

Sua reabertura de diálogo foi costurada pelos deputados federais Marcelino Galo e Josias Gomes ligados a Carmen Gandarela e pelo deputado estadual Rosemberg Pinto ligado a Adailton do Suape. O Acordo entre cavalheiros ja teria sido costurado pelo presidente do PT, Jonas Paulo, que estará amanha na cidade para bater o martelo sobre a questão.

Ainda não se tem informação de quem seria o prefeito e vice, mas as fontes garantem que o PT já definiu pela candidatura puro sangue, após analise do quadro eleitoral. A certeza é que o partido precisa da união para levar as eleições e isso ajudou na reabertura de diaologo entre Carmen e Adailton. Apenas uma mudança de quadro poderia reabrir a chapa para compor com a oposição e formar um governo de coalisão.

O PT convocará amanha a imprensa para informar qual será sua chapa.

Viagem de Nita mexe no quadro

Com exclusividade informamos que a ex-prefeita Eranita de Brito largou a eleição na cidade de mão e viajou para passar o fim de Ano em Natal com sua familia.

A sua jogada pelo que foi apurado era deixar que a situação, no caso o PT rachasse ao meio com a briga entre Carmem e Adailton. A ex-prefeita Carmen havia dito a interlocutores que caso perdesse as prévias cruzaria os braços e nada faria pela eleição de Adailton.

Confiando no racha, Nita viajou e lançou Janatam (PCdoB) como seu candidato. A mesma ja teria até mesmo apoio financeiro para a eleição já que dava como certa a briga petista. O PT que buscava um governo de coalizão através de Adailton do Suape que poderia compor com Janatam que é da base estadual ficou com medo de alguma traição por Nita que só queria o racha no PT para ganhar a eleição.

Nita também teria traído, o deputado estadual Rosemberg Pinto que assumiu sua briga e chegou a levar a ex-prefeita até o governador do Estado e conseguiu recursos para a cidade. O deputado que era um esperançoso em um governo de coalisão ficou sem entender o sumiço de Nita, que não mais o atendeu.

A Traição de Nita já era esperada, já que a mesma traiu o DEM de ACM Neto, o PMDB de Geddel Vieira Lima, e por último o próprio PT de Rosemberg Pinto.