A secretária de Infraestrutura, Joselene Cardim, afirmou hoje (02/11) ao programa Bahia no Ar,  em entrevista com exclusividade, que o terceiro incêndio no órgão, quando dois homens invadiram a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Camaçari, situada na avenida Jorge Amado, na madrugada desta quinta-feira (02/11) e incendiaram o local.

“Pode ser uma represália”, mas que “a investigação vai até o final. Nada vai nos intimidar”, garantiu a gestora que informou que irá à Polícia Federal levar o caso. A secretária foi veemente na postura de de manter firme na investigação. A Polícia Federal será acionada uma vez que as obras  do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari  e o Minha Casa, Minhas Vida são resultados do Programa de Aceleração do Crescimento 1  e 2 esão construídas com verbas federais, de alto volume.

“Vamos cumprir todos os protocolos, agora uma terceira ocorrência dessas não vai ficar no âmbito do município, vamos levar para a Polícia Federal”, contou.  Cardim disse que a PF já investiga uma das obras que eram administradas nas instalações da Seinfra.  “A situação da obra do rio não é boa”, sinalizou.

“Mas quem quer que esteja fazendo essas ações está queimado documento físico, porque nós temos tudo em meio eletrônico” garantiu a secretária. As fotos divulgadas pelo Bahia no Ar neste link revelam os danos.

Como foi dito em matéria anterior, os homens renderam  dois vigilantes e dois agentes da Defesa Civil do município em uma sala e atearam fogo em três salas, entre as quais está a sala em que, até o momento segundo as informações iniciais, funciona a coordenação de Habitação.

Eles prenderam a gente, pegaram o celular para que a gente não pudesse contactar ninguém”, conta um homem identificado como Edmilson, funcionária da Defesa Civil.

Terceira tentativa

A Seinfra já sofreu mais duas ações dessa natureza este ano. Há sete dias, a secretaria foi incendiada entre o início da noite de terça-feira (24/10) e o final da madrugada de quarta (25/10) e  houve a primeira tentativa em 12 de março, quando um incêndio atingiu um computador, uma mesa e um ar condicionado.  A investigação prossegue.

 

0 0 votos
Article Rating