O prefeito Ademar Delgado (PT), até que tentou dar uma de bombeiro e apagar o incêndio provocado pelo secretário de Ação Social, Helio Santos, titular da secretaria de Ação Social do município, mas parece ser tarde demais.
Depois de varias brigas entre Helio e Petistas do município a situação ficou insustentável, tudo começou quando Ademar anunciou que Helio seria o secretário de uma das pastas mais importantes, que no governo do seu antecessor, Luiz Caetano, era ocupada pelo Partido dos Trabalhadores e tinha como titular a advogada Jailce Andrade. A partir desse momento o clima ficou tenso, os petistas ficaram revoltados, se sentindo desprestigiados, inclusive vereadores da sigla.
Helio tentava colocar do seu lado membros do seu partido PRB, e Igreja Universal do Reino de Deus, e comprou uma briga com servidores antigos.
Segundo informações apuradas pela nossa equipe, os corredores da secretaria ficaram pequenos e a troca de agressões morais já tinha se tornado corriqueira, até que um dia o secretário Helio ameaçou uma militante do PT, os vereadores revoltados convocaram uma reunião com o prefeito Ademar Delgado, os parlamentares pediram a cabeça do secretário, pedido que não foi acatado. Ademar Delgado teria sido convencido pela primeira Dama do Município, a não demitir o secretário.
Ameaças
Acuado, o secretário Helio contra-atacou afirmando que não pretende deixar de ser secretário, ameaçando romper politicamente com Ademar. “Daqui não saio, daqui ninguém me tira, tenho um vereador na câmara e uma Igreja a Universal do Reino de Deus e tenho a Rede Record do meu lado'', declarou em tom de ameaça.
Tentando conciliar a problemática, o secretário de Governo, Sergio Paiva, se reuniu com Helio, na tentativa de convencê-lo, mas o secretário demonstrou não estar para conversa, e afirmou que tinha mais o que fazer.
'Pelo amor de Deus secretário Sergio Paiva, me deixe viu, eu tenho mais o que fazer'', alfinetou Helio.
De acordo com o nosso OLHO VIVO de plantão, a situação se agravou de tal maneira que militantes do PT prestaram uma queixa contra o secretário Helio Santos.
O prefeito Ademar trabalha com a hipótese de substituir o secretário por outro nome, sendo que seu partido, o PRB, indicaria o substituto.