Alvo de uma grande polêmica que circulou na imprensa baiana no último domingo(17), o secretário de trânsito de transporte de Candeias, Leonardo Dias Santos(PT), falou na manhã desta segunda-feira(18), com exclusividade ao radialista Roque Santos, sobre a problemática. Ocorreu que segundo informações noticiadas, o chefe da pasta foi reprovado pelo Detran da Bahia no exame para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação-CNH. Ainda segundo informações, o laudo aponta restrições no teste de visão, e que o secretário de trânsito não pode dirigir porque, segundo o órgão nacional, não é capaz de guiar um veículo.

Diante da denúncia Leonardo se disse surpreso e apontou o fato como curioso. “Com certeza isto é fruto de disputas eleitorais. Os derrotados no último pleito utilizam estas práticas antidemocráticas”, disse ao defender-se.

Questionado pelo radialista Roque Santos se poderia ser ‘fogo amigo’, já que documentação chegou ao conhecimento da imprensa e vem sendo amplamente divulgado por petistas da cidade, Leonardo afirmou que não descarta nenhuma possibilidade. ''Olha, eu sinto muito se realmente isso estiver acontecendo, o PT é um partido democrático em Candeias e vem sendo muito bem conduzido pela vereadora Marivalda. Foi aberto um debate para decidir quem seria o secretário e meu nome foi escolhido'', pontuou.

Ainda de acordo com informações do radialista Roque Santos, o que está acontecendo em Candeias, mais precisamente no PT, é puro ‘fogo amigo’, uma expressão utilizada militarmente no que tange os aspectos de ataques de aliado para com aliado. Mas tal expressão ganhou força na política, e em Candeias não é diferente. ''Carlos Martins não queria essa aliança com o governo e foi derrotado dentro do PT, agora esta minando o partido, que feio! Como é que pode?”, questionou o radialista durante o programa.

Roque Santos contou com detalhes como aconteceu: ''Quem vazou o documento foi um militante do PT de nome Carlinhos, que trabalhou muito tempo no SAC e tem trânsito livre no órgão. Não quero acreditar que essa pouca vergonha tenha o aval de Carlos Martins'', declarou.

O RMS NOTÍCIAS conseguiu também um print da página da rede social facebook onde o secretário de comunicação do PT de Candeias, Robison Brandas, compartilha e faz comentários sobre a matéria veiculada sobre o assunto que teve grande repercussão na cidade. Leonardo por sua vez, ironizou o colega de partido. Vale lembrar que Brandas teve o nome cotado para ser o secretário de Transporte da cidade, mas perdeu a vaga para Leonardo.

Veja o print onde os militantes petistas travam uma briga na rede social facebook.

Foto: Print do Facebook.Militantes petistas travam uma briga na rede social