Exclusivo: Sid Serra deixa a Secretaria de Cultura de Simões Filho nesta quinta (21)

O poeta e já funcionário da pasta, Ailton Guerra, é apontado como o mais provável para assumir o cargo.

Vice-prefeito de Simões Filho e presidente do PSDB municipal, Sid Serra. (Foto: Divulgação)

Uma notícia anunciada na manhã desta quinta-feira (21) deve movimentar, ainda mais, a área política de Simões Filho. Com exclusividade, o radialista Roque Santos anunciou, durante a 1ª edição do programa Bahia No Ar, que o vice-prefeito e secretário de Cultura do município, Sid Serra, deverá deixar a pasta ainda hoje.

Segundo Roque, o motivo específico da saída ainda não foi informado, mas deve acontecer em decorrência de uma estratégia política. Com essa decisão, Sid ficaria mais “tranquilo” para a eleição do próximo ano.

“Dificilmente Dinha vai repetir a chapa ‘Dinha e Sid’. Esse é o meu ponto de vista. Essa é uma análise de uma pessoa que acompanha a política da Região Metropolitana. Dificilmente Dinha repete essa chapa”. Ainda de acordo com a informação divulgada pelo radialista, para que Sid não fique de fora do processo eleitoral, a tendência é que ele saia candidato a vereador em 2020.

“Ele deve ficar mais solto fazendo o trabalho de vice-prefeito, que é um trabalho institucional e que acaba até promovendo mais do que uma Secretaria. Sid na Secretaria fica limitado aquela pasta. O cara como vice-prefeito, teoricamente, ele fica mais solto. Ele tem condições de resolver vários problemas de várias Secretarias. Isso depende da liberdade que o prefeito dá ao vice-prefeito”, afirmou Roque Santos durante o programa.

Para assumir a Secretaria de Cultura de Simões Filho, o poeta e já funcionário da pasta, Ailton Guerra, é apontado como o mais provável para assumir o cargo.

O anúncio oficial da saída de Sid Serra deve acontecer ainda hoje pelo prefeito Diógenes Tolentino.

O poeta Ailton Guerra deve assumir a pasta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*