O vereador de Camaçari, João da Galinha (DEM) não poderá entrar na disputa pela reeleição no pleito que ocorrerá no próximo, 02 de outubro.
O edil que foi candidato a deputado federal em 2014, teve as contas da campanha julgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como “não prestadas”. O vereador recorreu da decisão, utilizando-se do recurso de Embargo de Declaração, pelo qual tentava reverter o parecer do tribunal, porém, teve o mesmo negado nesta quarta-feira, 27.
Uma fonte ligada ao portal Bahia No Ar, explicou que o parlamentar poderá recorrer da setença utilizando um recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, acrescentou que acha muito difícil que ele saia vitorioso do processo, visto que já acompanhou alguns casos semelhantes com outros políticos.
Ainda segundo a fonte, em 2014, o vereador não apresentou alguns documentos essenciais para a prestação de contas e por conta disso, as mesmas foram consideradas como não prestadas.
Com esta decisão, João da Galinha fica impossibilitado de concorrer a qualquer disputa eleitoral, até o final de 2018, prazo que termina o mandato dos deputados eleitos em 2014.