“O deputado federal Igor Kannário informa que reitera que honra, moral e trabalho são praticados diariamente por ele e sua equipe no Congresso Nacional”, diz o início da nota encaminhada ao BNA, pela assessoria do deputado federal Igor Kannário. Em seguida, o comunicado destaca que o “ataque do deputado Eduardo [Bolsonaro] é baseado numa polêmica vazia e alimentada apenas com o intuito de atingir sua imagem”.

Na terça-feira (3), o também deputado federal Eduardo Bolsonaro, utilizou sua conta pessoal no Twitter para atacar Kannário, após o músico se envolver em uma polêmica durante um ‘arrastão’ no bairro da Liberdade, em Salvador, no domingo (1º), em comemoração ao seu aniversário.

O filho de Bolsonaro escreveu: “Grandes bostas ser deputado federal, numa situação dessas eu preferiria mil vezes ser o PM. Honra, nome, moral e trabalho são valores que não estão ligados ao cargo que você ocupa, um fato que vagabundo jamais entenderá. Como um sujeito desses é eleito na Bahia?”.

Na nota, Kannário “manda um recado” para Eduardo, ressaltando que ele “foi eleito democraticamente, pelo desejo da população da Bahia”. E segue: “Eles não aceitam que o preto, pobre e favelado esteja no mesmo patamar que eles. Mas estamos no Congresso e vocês têm que nos aturar. Existe favela no Brasil inteiro, caro deputado, e eu represento este povo no Câmara”.

Já em relação a polêmica com os policias, é pontuado que “houve um grande mal entendido em relação à interpretação das suas afirmações durante a apresentação”, começa.

“No vídeo em questão, que representa apenas um recorte, Kannário explica que fez um alerta aos policiais em relação a uma pequena confusão entre duas pessoas. O cantor pediu respeitosamente que os PMs fossem ao local para controlar a situação e evitar uma tragédia. Não há por parte de Kannário qualquer incitação a enfrentamento ou coisa do tipo. Outros vídeos, não recortados, mostram exatamente este momento”, diz outro trecho.

Leia abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessora de Kannário:

“Com relação às críticas do deputado federal Eduardo Bolsonaro, o deputado federal Igor Kannário informa que reitera que honra, moral e trabalho são praticados diariamente por ele e sua equipe no Congresso Nacional. Kannário diz que o ataque do deputado Eduardo é baseado numa polêmica vazia e alimentada apenas com o intuito de atingir sua imagem. 

Em relação aos adjetivos utilizados pelo deputado Eduardo Bolsonaro, Kannário ressalta que não irá se rebaixar ao nível do colega, por entender que o Parlamento Brasileiro merece o mínimo de respeito. “Na minha vida, aprendi desde sempre que respeito é um dos alicerces da democracia, mas parece que o colega deputado parece não gostar muito dos conceitos de respeito e democracia”, frisa. 

Sobre o episódio ocorrido no arrastão, Kannário esclarece que houve um grande mal entendido em relação à interpretação das suas afirmações durante a apresentação. O cantor faz questão de ressaltar que o arrastão foi marcado pela paz e pelo respeito. A atuação dos policiais, inclusive, foi bastante elogiada por Kannário. 

No vídeo em questão, que representa apenas um recorte, Kannário explica que fez um alerta aos policiais em relação a uma pequena confusão entre duas pessoas. O cantor pediu respeitosamente que os PMs fossem ao local para controlar a situação e evitar uma tragédia. Não há por parte de Kannário qualquer incitação a enfrentamento ou coisa do tipo. Outros vídeos, não recortados, mostram exatamente este momento. 

O parlamentar lembra ao colega Eduardo Bolsonaro que foi eleito democraticamente, pelo desejo da população da Bahia e, por isso, continuará representando o povo do seu estado e do Nordeste na Câmara. “Eles não aceitam que o preto, pobre e favelado esteja no mesmo patamar que eles. Mas estamos no Congresso e vocês têm que nos aturar. Existe favela no Brasil inteiro, caro deputado, e eu represento este povo no Câmara”, finaliza.”.

0 0 votos
Article Rating