Explosão da Farmácia Pague Menos de Camaçari: réus serão ouvidos em fórum da cidade nesta terça-feira (10)

Foto: Bahia No Ar

Serão interrogados nesta terça-feira (10), pelo juiz Waldir Viana Ribeiro Júnior, no Fórum Criminal de Camaçari, cinco, dos oito réus do processo criminal que apura a explosão de uma loja da rede de farmácias Pague Menos, no município. Essa é a última audiência do caso. O acidente aconteceu no dia 23 de novembro de 2016, no Centro da cidade, e deixou 10 mortos e nove feridos.

A gerente da farmácia e três funcionários que trabalhavam na reforma da loja foram responsabilizados. Eles sofreram ferimentos no dia do incêndio. Além deles, o diretor e o gerente regional da Pague Menos e os donos das empresas de manutenção Chianca, que fazia reforma no telhado, e AR Empreendimentos, que fazia reparos no sistema de ar-condicionado, também foram indiciados.

A polícia concluiu que eles desrespeitaram regras indispensáveis para a segurança dos clientes e funcionários.

No do acidente, funcionários da Chianca faziam reformas no telhado da farmácia, enquanto uma equipe da AR Empreendimentos trabalhava na manutenção do sistema de gás e ar-condicionado do estabelecimento.

Os peritos concluíram que as motivações da explosão estão ligadas à um vazamento de gás, seguido de um incêndio e do desabamento do telhado.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*