Coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Ivanaldo Soares negou a possibilidade da explosão no Polo Industrial ter prejudicado a estrutura de prédios vizinhos. O acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (18).
“A Braskem já entrou em contato comigo, e é quase humanamente impossível isso ter acontecido, porque senão os prédios vizinhos, dentro da própria fábrica, teriam sofrido esse impacto. Mas já têm muitas pessoas dizendo que até tremeu. Então, eles estão meio assim preocupados com pessoas que possam querer se aproveitar, dizendo que a casa rachou, deixou de rachar”, explicou em entrevista ao Bahia no Ar.
Segundo o órgão, a própria Braskem se disponibilizou a enviar um engenheiro para analisar esses casos. Em contrapartida, o coordenador afirmou que alguns vidros dos prédios vizinhos foram danificados com a explosão.
“Além da nossa vistoria, eles podem enviar um engenheiro deles também. Eu tô em contato direto com o diretor, então em um instante eles vão descobrir a causa e vou dar continuidade a manutenção […] Alguns prédios vizinhos quebraram o vidro, como na própria Braskem, que os vidros quebraram pelo impacto da explosão. Essa vibração, essa força desse magnético quebrou algumas vidraças, mas nada além disso”, finalizou.