Para valorizar os artesãos de Camaçari, a Secretaria da Cultura (Secult) realiza este mês a exposição Nambá, com o tema Artesanato Nambá: regionalizando a cultura.
A iniciativa é realizada em diversos espaços no Município. Inicialmente a mostra está no hall de entrada do prédio da Secretaria de Governo (Segov), no Centro Administrativo, onde ficará até o dia 28. A partir de sexta-feira (14), a exposição estará no Boulevard Shopping Camaçari até o dia 23, e entre os dias 17 e 24, percorrerá dez escolas municipais.
Dentre as peças expostas estão esculturas, instrumentos indígenas, bordados, acessórios de sementes, trançado em piaçava e xilogravura. A curadoria da exposição foi feita pelo conselheiro de artes visuais, o artista plástico Deo Senna.
O projeto é comemorativo ao Dia Municipal do Artesão, celebrado no dia 19 de março, que foi instituído através da Lei nº 975/2009. Para marcar o período comemorativo, a Secult, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, promove diversas atividades, como curso de empreendedorismo para artesãos do Município, palestras e oficinas em escolas da rede municipal. As ações são realizadas com recursos do Fundo de Cultura de Camaçari.
A Secult tem como compromisso de gestão realizar atividades que visem promover o desenvolvimento cultural do Município, garantindo, dessa forma, o acesso da população aos bens culturais através da descentralização das ações. Com informações da Ascom da PMC.