A fã apaixonada do cantor Fábio Jr. Maria Aparecida do Nascimento, de 47 anos, foi vítima de um golpe. Ela acreditava que estava conversando com o cantor nas redes sociais e depositou um valor de R$ 2.500 na conta do criminoso que se passou pelo artista.
“Achei que estava vivendo um sonho. Sou fã do Fábio Jr. desde que eu tinha 17 anos. Ele canta com a alma, além de ser muito carinhoso com os fãs. Acreditei no contato porque ele disse que sempre escolhia alguém para trocar mensagens”, disse ela.
A fã ficou decepcionada com o ocorrido e registrou um boletim de ocorrência no 2º Distrito Policial do município de São Paulo. O crime é investigado como estelionato.
“Ele disse que estava triste, depressivo e até pensando em suicídio. Eu até o aconselhei a fazer um bazar beneficente e vender algumas roupas dele para arrecadar o dinheiro. Mas ele disse que tinha vergonha e que os fãs não poderiam saber que ele estava falido”, continuou ela, que embora tenha visto que a quantia foi depositada no nome de uma outra pessoa, seguiu com a transação.
Por duas semanas, Maria esteve falando com o falso cantor através de uma rede social. Depois de ganhar a confiança da fã, o golpista, alegou dificuldades financeiras e pediu dinheiro emprestado a ela. Em uma de troca de mensagens, a diarista recebeu uma foto de Fábio Jr. com um cachorro, e disse que estaria se divorciando e que precisava de dinheiro para contratar um advogado. O “artista” também teria prometido que ficaria com a vítima após a separação.
Assuntos relacionados
Fábio Jr. e irritação com celular
Fábio Jr. por outro lado diz não ser adepto do celular com frequência, o cantor se sente incomodado com o descontrole que o aparelho celular e as redes sociais causam sobre milhares de pessoas.
“O mundo está globalizado, e isso é muito bom, só que junto com isso, no bojo dessa globalização, vem a impunidade de pessoas irresponsáveis, de pessoas que falam e não se apresentam, são covardes”, disse ele em entrevista recente ao jornal O Globo.