A interrupção das atividades das fábricas da Ford que estão localizadas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP) já estariam causando falta de peças de reposição em concessionárias. Desde que a empresa anunciou o fim imediato da produção nacional de veículos, no dia 11, as sedes estão paradas.

Há relatos de falta de peças para os modelos Ka, Ka Sedan e EcoSport, que eram montados no Brasil. O Uol revela ter tido acesso à correspondência em que a Abradif (Associação Brasileira dos Distribuidores Ford) relatou o problema a todos os revendedores da empresa, na quarta-feira (27).

A questão teria sido constatada através de notificações dos Procons locais, devido à indisponibilidade de componentes para a manutenção dos veículos na rede autorizada. No texto, a Abradif afirma ainda que cobrará um posicionamento da montadora sobre como proceder.

A Associação já havia notificado a Ford anteriormente, na sexta-feira passada (22), de modo extrajudicial, discordando da proposta de indenização dos concessionários que terão o contrato encerrado.

Quando anunciou que a fabricação no Brasil seria descontinuada, a Ford afirmou que as fábricas seguiriam em atividade durante alguns meses, a fim de garantir que não faltariam “estoques de pós-venda”, porém os funcionários convocados em Camaçari e Taubaté não compareceram. Os sindicatos seguem reivindicando os direitos dos trabalhadores da montadora.

0 0 votos
Article Rating