Deputado Luiz Caetano
Deputado Luiz Caetano

A convenção que vai homologar o nome do deputado federal Luiz Caetano (PT), como candidato a prefeito de Camaçari, vai acontecer no dia 5 de agosto, no entanto, a grande expectativa do momento gira em torno do nome que será escolhido para compor a chapa do petista como vice .

Várias pessoas estão sendo cogitadas, entre elas, a contadora Manuelina Oliveira (PSD) que contaria com o apoio do comércio, porém, é pouco conhecida no meio político. Outras, já recusaram o convite, como o ex- vereador Waldir Freitas (PTB). Segundo as informações, Waldir até pensou em aceitar o convite, mas, os pré-candidatos a vereador do partido , não concordaram, visto que, optaram por apoiar a chapa de oposição formada por Elinaldo (DEM) e Tude (PMDB).

Outro que não aceitou ser o candidato a vice, foi o Bispo Jair (PRB), vereador do município e membro da Igreja Universal do Reino de Deus. A negativa do parlamentar aconteceu, após o partido avaliar que é melhor o vereador tentar a reeleição que é considerada como certa.

Candidato a vice de Zé de Elisio, em 2012, o ex-vereador Cléber Alves, também foi convidado, mas, rejeitou a proposta. Em meio a tantas negativas, há quem diga que o PT sonha mesmo com o vereador Elias Natan. Porém, existem dois problemas que dificultam a realização do sonho petista; primeiro que o PR, partido pelo qual Natan é filiado, continua apoiando a pré-candidatura de Jailce Andrade (PCdoB) e o outro problema é que Elias Natan também não quer ser vice. Detentor de um bom mandato, o ortopedista tem quase garantida a renovação do mesmo.

A última opção seria o ex-presidente da Câmara, Zé de Elisio (PMN), este tem trabalhado nos bastidores para ser o vice. Primeiro tentou compor a chapa da Dra. Jailce Andrade, depois aos 45 minutos do segundo tempo, fez reunião com Caetano e disse ao petista que gostaria de ser o vice. Zé conta ainda, com as bênçãos do ex-governador Jaques Wagner e do atual, Rui Costa, que entendem que Zé de Elisio agregaria na chapa petista, tendo em vista que, nas pesquisas internas, ele aparece com cerca 5%. Entretanto, o que impede do ex-vereador compor a chapa é que hoje ele está inelegível, teve as contas de 2012, como presidente da Câmara rejeitadas, pelo TCM e pela própria Casa .

0 0 votos
Article Rating