A facção Bonde do Maluco (BDM) já demarcou seu território em uma das praias mais frequentadas por baianos e turistas na capital, a praia de Piatã. Segundo informações publicadas pelo Jornal Correio, a facção tem feito diversos assaltos e arrastões, principalmente nos finais de semana e feriados, quando a praia está lotada.

As denúncias de moradores, banhistas e barraqueiros estão concentradas no trecho nas imediações do Condomínio Casablanca. Um dos principais problemas relatados, os arrastões, ocorrem nos finais de tarde.

“É quando todos eles se reúnem, na volta da praia, para fazer a limpa. É um absurdo de coisas que a gente vê daqui, da janela. Chega a dar dó das pessoas que são roubadas”, diz uma dona de casa, moradora do condomínio, sem se identificar. “Eu não frequento a orla daqui, malmente caminho sem levar nada de valor. Não deixo minhas filhas irem também”, afirma.

Prepostos da 15ª Companhia Independente (CIPM/Itapuã) confirmaram os arrastões, mas negou que estejam ligados à facção BDM.

“Temos conhecimentos dos arrastões. Mas a polícia está sempre aqui, principalmente nos finais de semana e feriados, dias críticos. A Praia de Piatã é frequentada por moradores de vários bairros, como Valéria, que é Katiara, Liberdade, que é Comando da Paz. Acredito que as pichações sejam uma tentativa frustrada de intimidar o grupo rival”, aponta.

0 0 votos
Article Rating