Facebook está testando sistema de reconhecimento facial

Segundo blogueira de tecnologia, a funcionalidade pedirá aos internautas para fazerem um vídeo em modo selfie, olhando para diferentes direções para tornar o sistema mais preciso.

Divulgação

A engenheira de informática e blogueira, Jane Wong, compartilhou na sua página de Twitter a informação de que o Facebook está testando um sistema de reconhecimento facial, que l poderá ser integrado como forma de os usuários da rede social autenticarem a identidade através do aplicativo.

“O Facebook está trabalhando numa Verificação de Identidade com recurso a Reconhecimento Facial, pedindo aos usuários para tirarem selfies olhando para diferentes direções”,  foi postado na rede social de Wong. De acordo com o Noticias Ao Minuto, na imagem associada ao ‘tweet’, a funcionalidade pedirá aos internautas para fazerem um vídeo em modo selfie, olhando para diferentes direções para tornar o sistema mais preciso.

Vale ressaltar que as informações de Wong foram obtidas depois de investigar o código da rede social, pelo que não se trata de uma confirmação que o sistema será de fato lançado. Apenas que se encontra neste momento sendo testado.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*