Em meio às vésperas da celebração do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia, a fachada de um casarão localizado no bairro da Soledade, em Salvador, acabou desabando neste sábado (1ª).
O local é considerado histórico para a vitória contra os portugueses na cidade, o que finalizou o processo de independência no estado. É na Soledade, inclusive, que se concentra os atos e solenidades pelo 2 de Julho. Com o desastre, o primeiro andar do imóvel precisou ser totalmente demolido.
Em entrevista concedida à TV Bahia, o diretor geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo afirma que não houve feridos no incidente e que, para facilitar a movimentação de pessoas que vivem no local, foi realizada uma abertura na lateral da residência para que haja saída com segurança.
No entanto, ele ressalta que o ato foi algo proposital. “As informações dadas pela vizinhança é de que na madrugada alguém veio criar esse tipo de transtorno aqui para essa localidade, que diga-se de passagem é importantíssima, sobretudo para o dia de amanhã, o 2 de Julho, em que milhares de pessoas passarão por aqui”, relata Sosthenes.
De acordo com ele, tapumes vão ser colocados em volta do casarão para isolar a região e não prejudicar o cortejo comemorativo. Equipes da Codesal estão no local e a previsão de conclusão do serviço é até a tarde deste sábado.
Quem teria interesse nisto? As coisas estão ficando críticas! É preciso ser rígido, sem ferir a lei. Temos a melhor legislação do mundo, mas a corrupção generalizada, tanto na administração pública, como nos meios privados não permite que se aplique a lei. Aliás, é preciso informar, e isto a mídia não faz, não se sabe porquê, e, sabendo, o crime de corrupção abrange dois indivíduos, um agente , privado, ativo e outro, este público, passivo. Ou seja, um particular que paga a um servidor público para fazer ou deixar de fazer alguma em benefício de quem pagou. É crime de… Leia mais »