Nos últimos dias, vídeos sobre a existência de onças na região de Jauá, na orla de Camaçari, circularam na internet. No entanto, a informação não passa de uma grande fake news criada.

Há, inclusive, quem esteja divulgando que um animal atacou uma pessoa na mata, mas que foi salva graças à ação policial.

A ‘notícia’ mentirosa não tem lógica, pois a cidade de Camaçari e entorno não é habitat para este tipo de animal, ou seja, não é uma região onde esses bichos vivem. O local mais comum de encontrar onças-pintadas é o Pantanal do Mato Grosso do Sul.

O vídeo utilizado para este fake news veio justamente dessa região. Na verdade, o vídeo mostra onças atravessando a BR-070, em um trecho próximo à cidade de Corumbá. Confira:

A mentira, no entanto, não foi só utilizada por aqui. Há relatos de que estes vídeos e imagens circulam com diferentes chamadas. Até em Feira de Santana as onças apareçam. Claro, tudo isso virou motivo de piada na internet. “Todo dia essa onça está num lugar, daqui a pouco está em Salvador”, brinca um dos internautas.

1 1 voto
Article Rating