A justiça decidiu que a prisão de Heldon Araújo Costa fosse convertida para preventiva, ou seja, que ele fosse mantido preso em presídio por um prazo de 3 meses. A ordem foi dada nesta sexta-feira (20), em audiência de custódia, um dia após ele ser pego em flagrante com armas e drogas no Jardim dos Namorados, orla de Salvador.

No momento da captura, Heldon apresentou a carteira de advogado aos policiais, no entanto, logo depois foi descoberto que o documento era falso, após análise feita pela própria ordem da classe (OAB). Na verdade, o homem tinha sido estagiário de direito e tinha um cadastro no órgão, que já havia sido cancelado.

Além disso, o acusado tentou subornar a equipe de agentes para que não fosse preso, sem sucesso.

Com ele foi encontrado um saco de maconha dentro de seu caso e, em seguida, 61kg de entorpecentes, 200 munições e quatro carregadores foram localizados em dois locais nos bairros do Iguatemi e São Gonçalo do Retiro, indicados por Heldon durante depoimento.

O suspeito de tráfico já foi encaminhado para o Complexo da Mata Escura, na capital baiana, conforme apurado pelo portal Bnews. O falso advogado ficará lá durante os 90 dias quando a justiça novamente o convocará para nova audiência.

0 0 votos
Article Rating