Foi apresentando nesta sexta-feira (10), Thiago Miguel dos Santos, 32 anos, acusado de tentar embarcar com 12 garotos com idades entre 11 e 16 anos, Salvador. Ele foi preso no Aeroporto Internacional de Brasília na quinta-feira (9) e responderá pelo crime de tentativa de sequestro.

O homem se passaava por ‘caçador’ de jovens talentos de futebol, o chamado olheiro. Thiago se apresentou como funcionário do Esporte Clube Bahia, com a promessa de integrar os meninos selecionados em divisões de base do referido time.

falso_olheiro
A suspeita é que os jovens seriam usados em trabalho escravo

Os adolescentes são da cidade de Planaltina, no Distrito Federal. A desconfiança sobre a procedência do olheiro começou, quando o suposto funcionário tricolor não comprimiu o acordo de reembolsar os valores correspondentes às passagens áreas para a capital baiana. Um dos pais dos jovens, então, acionou a polícia.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apura ainda qual seria o destino dos adolescentes, porém, hipótese por enquanto, é de que o grupo de rapazes seriam usados em trabalhos escravos. Se condenado, Thiago pode pegar até quatro anos de cadeia.

Sobre a ligação com o clube, a assessoria de comunicação do Bahia desmentiu qualquer vínculo de Thiago com o time e afirmou que providências jurídicas serão tomadas.