Um homem que se passou por fiscal para extorquir um comerciante foi preso na manhã desta sexta-feira (24), no bairro de Brotas, em Salvador.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
De acordo com as investigações, o crime aconteceu em fevereiro deste ano, na localidade de Granjas Rurais. Os suspeitos chegaram ao estabelecimento comercial se passando por policiais e fiscais e exigiram a documentação do local.
“A vítima informou que o documento estaria em um escritório e os criminosos disseram que levariam toda a mercadoria ou ele teria que pagar uma multa. O proprietário pagou o valor da multa, porém continuou sendo extorquido pelo grupo”, explicou o responsável pela investigação, delegado Adailton Adan.
A polícia tenta identificar os outros envolvidos no grupo. O acusado está sendo ouvido pela autoridade policial. Posteriormente será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exames.