O prefeito de Camaçari, Antonio Elinaldo (DEM), reprovou a forma como atua grande parte dos políticos vinculados a partidos que fazem oposição ao seu governo no município. Em conversa com o site Bahia no Ar, o gestor afirmou que a maior parte das críticas dirigidas aos seus métodos de gestão carece de coerência e equilíbrio.

Para o gestor, a oposição erra ao manter o foco apenas no que há de negativo. “Eles se negam a enxergar os nossos avanços. Fazer críticas só porque estão do lado político oposto não é a maneira correta de fazer oposição. Na área da saúde, por exemplo, eles criticam o município e se calam para a responsabilidade do estado. A precariedade da saúde do estado está atrapalhando o desenvolvimento da saúde no município. É preciso falar disso também, da situação de abandono do HGC, já que gostam tanto de falar da saúde”, provocou.

A maior parte da vida política de Elinaldo foi atuando em oposição ao governo. Fazendo uso de sua experiência no “lado de lá”, o gestor disparou. “Eles precisam ter a visão completa dos problemas. Falta coerência, falta equilíbrio. Não era assim que eu fazia quando era oposição”, garantiu.

Vale ressaltar que, como a atuação oposicionista de Elinaldo se deu em um período em que as esferas nacional, estadual e municipal eram politicamente comandadas por um mesmo grupo, talvez a construção de uma crítica generalizada fosse menos desafiadora. Mas, independente das diferenças no contexto, querer que os problemas que atingem a população tenham mais atenção que as distinções partidárias até que soa bem.

 

0 0 votos
Article Rating