Anunciado como secretário da nova pasta de Turismo de Simões Filho, Joel Cerqueira (PSD) revelou que rompeu a aliança com o ex-prefeito Eduardo Alencar (PSD) por falta de diálogo. Em entrevista ao Bahia No Ar, nesta quinta-feira (6), ele também disse ter se sentido desprestigiado por não ter recebido a devida atenção.

“Acho que a falta do diálogo [ foi o principal motivo do rompimento]. A gente vinha conversando, mas de uma hora pra outra a conversa foi interrompida”, o vereador disse, afirmando ainda que a necessidade de ter um mandato atuante fez com que aceitasse o convite de migrar para o grupo político do atual prefeito Dinha Tolentino (MDB).

Confiança quebrada

Joel declarou que teve seu posicionamento questionado diversas vezes por membros do antigo grupo em razão de não adotar uma fala mais dura contra a atual gestão municipal.

“Eu acho que a confiança tem que ser uma via de mão dupla. Quando ela deixa de existir não tem lógica você permanecer em um grupo”, ressaltou. Em sua opinião, algumas pessoas que dedicam o tempo às redes sociais estão contaminando todo o grupo. “Eduardo sabe quem são”, ele diz.

O chefe da nova pasta da prefeitura alertou ainda para a necessidade de Alencar destinar mais atenção ao município. “Eu entendo que, como deputado, Eduardo tem que olhar a Bahia toda, mas em Simões Filho a liderança política era ele, então as pessoas ficam sem ter essa orientação”, Joel comentou.

Na ocasião, ele também se comprometeu a trabalhar para que o município se torne referência em turismo. O projeto que cria a Secretaria de Turismo foi aprovado na Câmara na última quarta-feira (5), determinando que a pasta terá como finalidades formular planos e programas em sua área de competência, observando as diretrizes gerais de Governo; propor a política municipal de turismo e demais planos, programas e projetos municipais relacionados com o apoio e o incentivo ao turismo; propor calendário oficial de eventos turísticos da cidade, entre outras coisas.

0 0 votos
Article Rating