joel cerqueira entrevista

Durante entrevista ao radialista Roque Santos na manhã desta sexta-feira, 08, no programa Acorda Bahia, na Sucesso FM (93,1), o presidente da Câmara de Simões Filho e pré-candidato a prefeito, Joel Cerqueira (PT), falou sobre a atual situação do partido com a saída do ex-presidente, Orlando de Amadeu (agora PSDB).

Na oportunidade, o edil não disfarçou a decepção com Orlando e criticou a postura do ex-dirigente, que segundo ele, por várias vezes afirmou em reuniões que não deixaria a sigla. “A maior decepção, na verdade, foi a saída dele no último dia. Para mim, sair no último dia é uma demonstração de falta de respeito com os companheiros e com os amigos que ele construiu dentro do partido”, disse.

Questionado sobre a situação do PT, visto que, nos últimos meses, o partido perdeu nomes importantes, como Paulo da Tupy, Marisa Bonfim e o próprio Orlando de Amadeu, o presidente do Legislativo municipal afirmou que apesar, das desfiliações, a sigla ganhou novas aquisições e ressaltou que é necessário trabalhar para fortalecer os candidatos. Joel lembrou ainda, que o partido deverá fazer uma coligação, para gerar o coeficiente e enfatizou que acredita na eleição de pelo menos dois candidatos da legenda. “Todos os partidos perderam, em todos os partidos entraram e saíram pessoas, o que nós temos visto é que o PT continua em evidência”, falou.