Não foram só os familiares e fãs do cantor Chorão que ficaram surpresos com sua morte. Alguns amigos e colegas de profissão do músico também custam acreditar no que aconteceu na última quarta-feira (06), quando foi noticiado que o corpo do líder do Charlie Brown Jr. foi encontrado desacordado em seu apartamento.
Após a confirmação da morte do músico, surgiram imagens do corpo de Chorão e de sua casa revirada, além de um pó branco, que a polícia ainda não revelou o que seria. Ao ver a informação e as fotos sendo publicadas pela imprensa e nas redes sociais, o cantor Tico Santa Cruz resolveu desabafar na última sexta-feira (08) em seu perfil no Facebook e falar sobre a situação.
"Quero dizer uma coisa aqui a respeito dessa hipocrisia ridícula que está circulando entre comentários de redes sociais e por uma pequena parte da imprensa sensacionalista. Primeiro que acho uma falta de respeito não só com o artista, mas com a família, com o filho, com os fãs do Chorão, esta exposição desnecessária de fotos do apartamento e de seu corpo! Isso que se faz para vender notícias e gerar acessos em sites, me desculpem, não é informação útil, é morbidez e falta de compaixão", escreveu o líder do Detonautas.
Tico continuou ainda com o seu comentário: "Gostaria de saber que moral que tem uma sociedade tabagista, alcoólatra, que consome remédios ( DROGAS ) de todos os tipos – para dormir, para emagrecer, anabolizantes, estimulantes vendidos em farmácias e mais um monte de porcarias legalizadas – para falar do que o cara fez ou deixou fazer. Isso não é problema de ninguém! O nosso problema deveria ser relativo a dar assistência a quem é dependente químico, tratar com respeito estas pessoas que por ventura se encontram doentes ou em dificuldades, ajudá-las a se recuperar, oferecer informação e conhecimento aos jovens para que eles possam entender as consequências do uso de qualquer tipo de substância química, legal ou não. Prevenir ao invés de ficar fazendo julgamentos tolos".
O cantor ficou tão revoltado que sobrou até para os músicos sertanejos. "Estão repetindo um monte de baboseiras com relação a questão do 'Sexo, drogas e Rock n' roll' – mas quando eu ligo rádio e a TV escuto o tempo inteiro um monte de artistas de outros gêneros estimulando bebedeira, sacanagem, vulgaridade e putaria para todo tipo de público incluindo crianças. Ou as letras desses Sertanejos e outros estilos estão tratando de assuntos sérios e eu sou surdo e nunca ouvi? As drogas estão inseridas na sociedade desde que o homem é homem e devemos tratar esta questão com responsabilidade e não com mais preconceito e estupidez. Por conta dessa postura é que acabamos criando uma nuvem de ignorância e falta de conhecimento que prejudica mais do que salva.", continuou.
Antes de concluir o desabafo, Tico defendeu o amigo: "Chorão era adulto, maior de idade, pagava suas contas e fez suas escolhas na vida. Erradas ou certas, devemos procurar entender a situação antes de sair julgando e usando um problema sério para fazer piadinhas e sensacionalismos. De modo que o mínimo que se espera de um SER HUMANO que tem amor por outro ser humano é que exista sensibilidade e se mantenha o respeito e a solidariedade para com seus entes queridos, amigos e fãs. Hipocrisia FUDIDA ficar jogando pedra em quem não pode se defender como se a vida de todos que estão desferindo golpes fosse um santuário de bons exemplos. Reflitam! Abraços".
Na noite do sábado (09) Tico e a banda Raimundos fez uma homenagem a Chorão no programa 'Altas Horas', onde tocou alguns de seus sucessos. Fonte: IBahia