Os familiares de Leonardo Nunes dos Santos, de 38 anos, buscam por seu paradeiro desde que desapareceu no último dia 17 de junho, em uma rodovia.

Morador da Avenida Radial C, em Camaçari, o homem estava voltando da cidade de Fortaleza (CE) e, durante o trajeto, acabou sumindo no trecho da BR-116, entre as cidades de Macururé e Canudos, no norte baiano.

De acordo com o colega de Leonardo, que dirigia o caminhão em que ambos estavam, ele teve um surto psicótico e acabou saindo do veículo, correndo para dentro das matas.

No entanto, a versão apresentada está causando dúvidas na família do rapaz. Valter Nunes, irmão de Leonardo, procurou o Bahia no Ar nesta segunda (3) para contestar estas informações. O fato do caminhoneiro registrar um boletim de ocorrência sobre o caso somente 4 dias depois, mesmo estando com ele no momento do desaparecimento, causou estranheza e suspeita.

“As informações não se encaixam, ele nunca apresentou problemas psiquiátricos para ter esse surto. O homem que estava com ele disse que Leonardo tinha bebido demais, mas eu tinha falado com ele pouco tempo antes do ocorrido e não tinha nenhum sinal de estar alcoolizado”, explica ele, que precisou sair de Belém (PA), para auxiliar no processo de busca.

Ele ressalta que a sua cunhada ainda registrou outro boletim, na 18ª Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, no último dia 19. Ou seja, dois dias antes do caminhoneiro. Agora, o homem foi convocado a prestar esclarecimentos, mas ainda não ocorreu por questões de tempo da unidade da Polícia Civil.

“A gente está muito preocupado com o que pode ter acontecido com meu irmão. Está tudo muito confuso. Dizem que ele foi visto pela última vez na cidade de Ibó, em Pernambuco. A polícia não nos deu nenhum posicionamento, nenhuma ação. Nós estamos desesperados e aflitos com isso tudo”, afirma Valter, que busca uma solução para o sumiço de seu irmão.

Procurada pelo Bahia no Ar, a Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre a questão levantada pelos familiares de Leonardo.

Caso seja encontrado qualquer paradeiro de Leonardo Nunes, a pessoa deve entrar em contato pelo Disque 181 ou pelo (71) 99631-6538, números do Departamento de Proteção à Pessoa da Bahia, e pelo (71) 38436-5150 ou 99951-7527, telefones de familiares do rapaz.

5 1 voto
Article Rating