Uma manifestação realizada nesta terça-feira (25), em Feira de Santana, cobrou justiça no caso de agressão sofrida por um adolescente de 17 anos. Murilo Freitas Silva foi atingido com um violento golpe de cassetete na cabeça, durante a micareta da cidade.
Familiares afirmam que o jovem foi agredido por um policial militar. Um vídeo que circula nas redes sociais teria flagrado o momento da ação policial.
Murilo está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde passou por cirurgia.
Amigos e parentes se reuniram nesta tarde em frente à unidade de saúde, cobrando punição ao agressor. “Queremos justiça pelo jovem Murilo Freitas Silva, espancado pela polícia na Micareta de Feira de Santana”, dizia um dos cartazes expostos pelo grupo.
Segundo a versão contada pelo jovem à família, ele estava na micareta quando aconteceu uma briga. No momento em que ele tentava se afastar da confusão teria esbarrado em um PM, que o agrediu com o cassetete. Ainda segundo relatado pelos familiares, o impacto quebrou a cabeça do rapaz.