A família do pequeno Artur Soares da Costa, de 10 anos, morador da cidade de Camaçari, que está internado na UPA da Criança, no município, está vivendo um drama, já que o garoto deu entrada na unidade desde o dia 31 de dezembro de 2021, com pneumonia e derrame pleural, e está no aguardo da regulação para transferir o garoto.

Segundo o pai da criança, Denival Costa, devido ao tempo que Artur está aguardando a transferência para inciar o tratamento, o estado dele já está avançado.

Ao Bahia No Ar, a diretora de Controle e Regulação do SUS de Camaçari disse que desde sábado está acompanhando o caso, e solicitando a regulação da criança, que realizado pelo Secretaria de Saúde do Estado (Sesab),, mas que até o momento não tiveram resposta para a transferência do garoto.

“O problema agora é falta de vagas, já acionamos o Estado, conversamos com a Sesab, eu mesma já acionei a central estadual. O problema é que as UTIs e os leitos de internamento pediátrico estão totalmente super lotado pela questão das infecções respiratórias, e essa tem sido a dificuldade geral”, disse Elba Brito.

O número da regulação do Artur Soares da Costa é 3190144.

5 1 voto
Article Rating