A família da adolescente Isabela do Amaral Vieira, de 16 anos, resolveu doar seus órgãos, após a confirmação da morte cerebral. A jovem morreu após ser arremessada de um brinquedo em Ceres, região central de Goiás.

Segundo o G1, a Central Estadual de Transplantes realizou exames prévios e afirma que o fígado e um rim da adolescente estão aptos para novos receptores.

O gerente da Central de Transplante,  Fernando Augusto Ataíde Castro explicou em entrevista ao G1, que o procedimento é realizado no Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Ele destaca ainda que, apesar dos exames, existe uma possibilidade remota de inutilização dos órgãos.

Isabela teve morte cerebral na manhã de segunda-feira (3). Após a autorização da família, foi feita uma busca em um sistema nacional para verificar quem pode ser beneficiado.

No último dia 26 de agosto, Isabela e mais três amigas, todas de 16 anos, foram arremessadas por um brinquedo em um parque de diversões itinerante.

Investigação

A reportagem do G1 destaca que a polícia está investigando as causas do acidente. O responsável pelo parque, Juarez Alves da Costa já foi ouvido, mas pode ser interrogado novamente após a conclusão dos laudos. A polícia também colheu o depoimento do operador do brinquedo, Raimundo Genivaldo da Lima Costa.

0 0 votos
Article Rating