Três pessoas foram mantidas reféns dentro da própria casa, nesta segunda-feira (1º), no bairro Cidade Nova, em Salvador. Os quatro criminosos responsáveis pelo crime, dentre eles um menor de idade, se entregaram à polícia após horas de negociação e estão detidos.
De acordo com informações iniciais, o grupo estaria cobrando o pagamento de taxas por parte de comerciantes, que seria destinado ao tráfico de drogas, quando viu a chegada de uma guarnição da 37ª Companhia Independente (CIPM/Liberdade). Eles fugiram e a partir dali se iniciou uma perseguição.
Tentando não serem capturados, os envolvidos decidiram invadir um imóvel, situado na Rua Primeiro de Janeiro, e mantiveram a família em cárcere. Para soltá-los, foi cobrado a presença de um advogado para participar das discussões com o objetivo dos criminosos saírem bem.
A operação também contou com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Enquanto isso, o sequestro era filmado em uma live, prática que acabou se tornando comum neste tipo de crime. Uma das vítimas, inclusive, era uma idosa e havia uma preocupação real dela passar mal ou ter problemas maiores enquanto estava como refém dentro da residência.
Apesar do grande susto, ninguém se feriu. O quarteto responsável pelo ato foi levado para a delegacia, mas não há maiores informações para onde foram levados.