A família de Ilmário Leal da Silva, 35 anos, diagnosticado com leucemia e atualmente internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador, procurou o portal Bahia No Ar, para relatar a situação do paciente e apelar ao governo do estado, que efetue a transferência dele para uma unidade de saúde que possua um especialista para o caso.

Em contato com o BNA, Luzia Silva, prima de Ilmário, contou que ele descobriu que estava com Leucemia Aguda há pouco tempo. Ilmário foi internado no Hospital Roberto Santos no último dia 03, porém não está recebendo o tratamento que precisa para ter a saúde restabelecida. ” Os médicos conversaram com ele e explicaram que lá não tem hematologista, ele precisa ser transferido para o Hospital das Clínicas, Santa Isabel ou Aristides Maltês “, explicou Luzia.

A prima do paciente relatou ainda, que Ilmário é medicado apenas com paliativos, para amenizar sua condição. O Bahia No Ar teve acesso ao relatório do Hospital Roberto Santos. No documento a unidade ressalta a necessidade da transferência para um hospital com suporte de oncohematologia e aponta o risco de morte para o paciente.

0 0 votos
Article Rating