Aconteceu no Amazonas, mas poderia ter acontecido em Camaçari. Uma família amazonense passou por um grande sufoco durante o velório de uma criança, nesta quarta-feira (3), em Manaus (AM). Segundo familiares, algumas pessoas alegaram terem visto o menino que estava sendo velado, se mexer várias vezes dentro do caixão e exigiram que a cerimônia fosse interrompida.

Com a situação, a família exigiu que o corpo fosse levado para um hospital para análise. Infelizmente, unidade médica confirmou o óbito. A criança havia morrido nesta terça-feira (2), vítima de uma pneumonia, e estava sendo velada em uma casa da capital amazonense.

“A criança mexeu as mãos e a boca. Inclusive, quando veio para o hospital nem a trouxeram dentro do caixão”, disse um amigo da família. Para confirmar o óbito, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o corpo da criança ao hospital. “A gente procurou a unidade de saúde da Colônia e lá não puderam mais fazer nada”, relatou o avô da criança. Durante a confusão, as pessoas que acompanhavam o velório entraram em pânico e algumas chegaram a serem atendidas por médicos do Samu.