O Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, foi o local onde a família, amigos e religiosos escolheram para dar o último adeus a Mãe Bernadete. O velório da líder espiritual teve início às 14h desta sexta-feira (18). O sepultamento da yalorixá acontece sábado (19), a partir das 11h, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Quinta dos Lázaros, em Salvador.

O crime, que chocou o Brasil e ceifou a vida de uma das mais importantes yalorixá da Bahia, aconteceu na noite desta quinta-feira (17), na casa em que Mãe Bernadete vivia, em Simões Filho.

A Polícia trabalha coma suspeita de que o crime tenha sido motivado pelas tentativas de invasão e ocupação de terras na região.

As imagens das câmeras de segurança revelaram a presença de dois homens no local. Os suspeitos ainda não foram identificados, eles estavam usando capacete quando invadiram a casa por volta das 20h.

O que já se sabe é que a arma que matou Mãe Bernadete foi uma pistola calibre 9 mm de uso restrito da polícia. “Por essa ser uma arma de uso restrito, ela é usada por indivíduo de índole mais violenta, que tem coragem para cometer o crime, o que requer uma atenção maior da investigação”, disse a delegada Andréa Ribeiro, diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

0 0 votos
Article Rating