Após fortes chuvas que caíram na terça-feira (2), na cidade de Simões Filho, moradores registraram, através de um vídeo, um deslizamento de terra que aconteceu na rua Piatã, no bairro de Ponto Parada.

A terra que deslizou no bairro Ponto Parada atingiu casas, e cerca de 16 famílias precisaram deixar os imóveis onde moram. Através do vídeo feito por moradores, é possível ver o momento em que um morador arriscou passar próximo à área do deslizamento para ajudar uma vizinha.

Em entrevista ao Bahia No Ar, o Secretário de Infraestrutura do município, Everaldo Siqueira, informou que assim que souberam do ocorrido, uma equipe da secretaria foi até o local, juntamente com o Prefeito Diógenes Tolentino, acompanhados da secretaria de Ação Social e da Defesa Civil. “A principio vamos fazer a limpeza da área e preparar para essa semana mesmo começa a executar a fundação da nova alvenaria do local”, disse Siqueira.

Segundo a Secretária de Ação Social, Andréia Pereira, as famílias foram cadastradas para receber o auxilio aluguel, e o beneficio será concedido até que o local possa está seguro para o retorno delas. ” Estamos fazendo de tudo para que essas famílias sejam retiradas o mais rápido possível”, afirmou.

De acordo com a prefeitura, também por causa das chuvas que atingem a região metropolitana desde o início de maio , o poder público municipal decretou situação de emergência.

Veja vídeo:

 

0 0 voto
Article Rating