Mais de 20 famílias inscritas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Camaçari, continuam ocupando um dos prédios do Condomínio Chácara Santo Antônio, empreendimento do programa habitacional do governo Federal, localizado no bairro da Lama Preta, sede do município.
De acordo com informações do líder da oposição em Camaçari, o vereador Elinaldo (DEM), que esteve no local a pedido das famílias nesta terça-feira (14), os munícipes reclamam da demora para a entrega das unidades habitacionais. “Eles estão no prédio há 15 dias e em algumas unidades estão mais de duas famílias”, informou.
Acompanhado do vereador Junior Borges (DEM), após conversa com as famílias, Elinaldo seguiu para a Secretaria da Habitação (Sehab), a fim de solucionar a questão em conversa com o titular da pasta, João Bosco Quirelli.
O democrata culpou o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), pela atitude do grupo em ocupar os apartamentos que já têm donos e ainda chamou o ex-gestor da cidade de mentiroso. “O ex-prefeito Caetano enganou o povo com a conversa de que iria dar 10 mil casas e até hoje a gente vê o sofrimento dessas pessoas”.
Segundo Elinaldo, entre 2009 e 2010, Caetano prometeu entregar 10 mil moradias para as famílias mais carentes. Quando a inscrição no Minha Casa, Minha Vida foi aberto, a Prefeitura inscreveu 11 mil famílias, mil a mais do que a quantidade de casas prometidas. “Nesse período, Caetano entregou menos de três mil casas às pessoas inscritas. Até hoje os inscritos de 2009 batem cabeça para receber suas casas, um absurdo”.
O líder da oposição no município destacou ainda que em 2012, ano de eleição, Caetano voltou a inscrever 11 mil famílias. “Com a mesma cara de pau, ele inscreveu mais 11 mil pessoas, sem ainda ter atendido as 11 mil de 2009. Tudo por causa do período eleitoral”, falou.