Não é incomum que famosos se candidatem a cargos políticos nas eleições. Neste pleito de 2014 a lista de celebridades que irão disputar uma vaga nas assembléias legislativas e câmara federal inclui nomes como o cirurgião plástico Roberto Miguel Rey – o Dr. Hollywood, os cantores Sérgio Reis e Waguinho, a cantora Sula Miranda, e ex-BBB's como Kleber Bambam, Diego Alemão, Cida – ganhadora do BBB 4, e Fael.

Além dos citados, o ator Clóvis Basílio dos Santos, que adota o nome artístico Kid Bengala e atua em filmes pornográfcos, irá se aventurar no mundo político se lançando a deputado estadual pelo estado de São Paulo.

Ele assume não ter nenhuma formação que o capacite para a área parlamentar e revela que "como candidato, eu não tenho proposta. Vou falar aquelas coisas que todo mundo cansa de ouvir em eleição".

Kid, candidato pelo PRTB, já escolheu até slogans com trocadilhos com sua profissão anterior: "Bengala neles se não votar em mim", "o pau vai comer de quina" e "não leu, não escreveu, o pau comeu". Até o número de candidato dele, "33", é uma brincadeira, homenageando o tamanho do seu órgão sexual, que o tornou conhecido no pornô.

"A democracia não abriu espaço para os evangélicos, para o conservador? Então, vai abrir pra mim. Se não abrir de um jeito, vai abrir de outro", disse Kid Bengala.

Redação Bahia no Ar