A empresa Fatal Model anunciou, nesta sexta-feira (14), que decidiu encerrar as negociações que mantinha com o Vitória em relação ao interesse do contrato de “naming rights” com o Estádio Barradão.
Inicialmente, o site que divulga garotas de programa cadastradas pagaria o valor de R$100 milhões para que o espaço se chamasse “Arena Fatal Model Barradão” por um período de 10 anos. No entanto, acabou desistindo ao alegar “resistência por parte da imprensa em mencionar o novo nome”, conforme nota divulgada.
“Uma das premissas para estabelecer o contrato de R$ 100 milhões, pelos direitos de uso do nome do Barradão, era garantir que a grande mídia respeitaria e associaria a marca da Fatal Model ao estádio durante o tempo do contrato. […] Tal constatação, com a negativa de veículos em citarem o novo nome do estádio, acaba por inviabilizar a execução do projeto, uma vez que afetaria a exposição da marca da Fatal Model, avaliada na proposta inicial. A Fatal Model respeita, admira e continua a fortalecer o clube nesta e nas próximas temporadas, e já tem apresentado novas alternativas de apoio e compromisso na parceria com o Vitória”, diz parte do comunicado.
A justificativa para a dificuldade encontrada é que grande parte dos veículos de comunicação, que tem conteúdos consumidos por todos os públicos, teria receio em associar o nome da empresa, ligado ao mundo adulto, com um time de futebol.