Faustão teve que ser internado na noite desta segunda-feira (26), no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador deve ser submetido a um novo transplante
Desde setembro o estado de saúde de Faustão inspira cuidados. Ele passou por diálise, cerca de três vezes por semana, para retirar líquido do corpo. Os procedimentos eram necessários já que Faustão ficou com o sistema renal comprometido desde quando os problemas no coração o levaram ao hospital e, consequentemente, a um transplante do órgão.
Dessa vez a possibilidade de transplante de rim. O apresentador tem um coração transplantado. Faustão fez a cirurgia em agosto de 2023, o ex-titular do Domingão, da TV Globo, recebeu um novo coração após ser colocado no topo da fila.
Durante o Carnaval, João Silva, filho de Faustão, falou à revista Quem sobre o estado de saúde do pai.
“Quando ele estiver 100%, vou convencê-lo a vir curtir o Carnaval. Vai ser legal. Acho que será o primeiro Carnaval dele (como folião), porque ele já veio cobrindo”, afirmou João, na Sapucaí.
Na ocasião, o também apresentador contou que a recuperação do pai estava transcorrendo bem, apesar de lenta.
Após 24 dias da cirurgia para receber um novo coração, Faustão foi internado novamente, em São Paulo. O apresentador teria tido problemas pós-operatórios relacionados à quantidade de potássio no organismo e seu estado de saúde é considerado “delicado, mas não grave”.
No dia 8 de setembro, Faustão deixou a área semi-intensiva e foi transferido para um apartamento da unidade de saúde, antes de receber alta. O apresentador é acompanhado pela equipe formada pelos médicos Fernando Bacal (cardiologista), Fábio Antônio Gaiotto (cirurgião cardiovascular) e Miguel Cendoroglo Neto (diretor médico).
A doação à Faustão foi feita pelo jogador de futebol de várzea, Fábio Cordeiro da Silva, que morreu no último dia 26, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).