Um fazendeiro de 60 anos, identificado como Gildete de Amorim Porto, foi assassinado com um tiro e golpes de facão na tarde deste sábado (29), em Guaratinga, cidade localizada no sul baiano. O crime aconteceu na localidade de Monte Alegre e o possível autor foi o vizinho da vítima, Jarley Viana Costa, de 41 anos.
A motivação da morte foi por conta de desavenças entre os dois sobre os limites das propriedades rurais que eles tinham.
De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Gildete foi encontrado caído próximo à cerca da fazenda Lua Nova, que lhe pertencia, com perfurações provocadas por disparo de arma de fogo no pescoço, altura da nuca, além de cortes na cabeça e no rosto. Jarley, o suspeito do homicídio, ainda não foi encontrado.
A corporação ainda afirma que a briga entre os dois não é recente. Ambos, supostamente, estavam armados durante a discussão que acabou em morte. Segundo populares, a vítima estava com uma arma de fogo, que não foi encontrada, mas acharam em seu bolso uma quantidade intacta de cartuchos calibre 38, um coldre e um facão.
Além disso, a vítima já havia registrado uma queixa na delegacia de Guaratinga por ameaça contra Jarley.
Ainda de acordo com a investigação preliminar, na discussão Jarley estava acompanhado de um de seus filhos, que teria lhe incentivado a matar o seu opositor.
A polícia busca o suspeito e o caso segue em investigação.