Após fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro empatando em 0 x 0 com o Brasil de Pelotas, o técnico do Vitória, técnico Eduardo Barroca disse que vai se reunir com sua equipe para traçar uma pontuação mínima para que o Rubro-negro faça um final de campeonato seguro. Somando o ponto ganhou desta sexta-feira (30), no Barradão, na abertura da 19ª rodada da Série B, time baiano mantém o jejum de oito jogos sem vencer e se aproxima cada vez da zona de rebaixamento.

“Tinha falado para os jogadores e torcedores que a ideia era fechar o turno da melhor forma possível para que a gente tivesse uma noção exata de que tipo de campeonato de recuperação a gente precisaria fazer no segundo turno. Provavelmente amanhã pela manhã, eu vou sentar com toda equipe de trabalho e a gente vai traçar todos os planos quantitativos para o segundo turno. Evidente que o campeonato te oferece algumas coisas e nesse momento a gente precisa fazer a pontuação mínima para fazer uma parte final de campeonato mais segura. Sem sombras de dúvidas é o nosso objetivo primário. De qualquer forma a gente vai precisar fazer um campeonato de recuperação, mas é muito importante, acabei de falar no vestiário aos jogadores, como treinador da equipe tenho muita confiança no clube, tenho muita confiança no Vitória, acredito muito na instituição e acredito muito que esse grupo de jogadores pode reverter essa situação. Vamos precisar trabalhar no nosso limite, vamos precisar entregar um padrão de excelência muito alto para que a gente faça esse campeonato de recuperação que a gente tanto precisa e que a gente recupere o mais rápido possível”, afirmou na entrevista coletiva.

Para Barroca, o ataque do Leão conseguiu ter um bom volume de jogo, criar oportunidades, mas não conseguiu ser efetivo em abrir o placar.

“Um jogo onde a gente finaliza 33 vezes a gol, onde a gente tem oito escanteios contra dois do adversário, onde tivemos um volume de jogo inacreditável. Tivemos chances de todas as formas, de cruzamentos, cara a cara, chutes de fora da área, cabeceios e não tivemos a eficiência hoje. Preciso exaltar aqui o lado positivo foi que a gente jogou em cima do adversário o tempo todo, sofremos muito pouco com o contra-ataque que era um desejo que eu tinha. Primeira vez que usei a dupla de zaga Wallace e Maurício e fiquei bastante satisfeito. A gente já perdeu jogador com relação a cartão e lesão. Vamos tentar nos preparar da melhor forma possível. Mas eu mais uma vez falo, queria passar essa mensagem ao torcedor do Vitória, que acredite, porque o Vitória tem um treinador que acredita muito na instituição e acredita muito nesse grupo de trabalho”, comentou.

O Vitória encontra-se no 14° lugar com 21 pontos na tabela de classificação, apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Sob o comando de Barroca, o time baiano ainda não conseguiu vencer. No entanto, o treinador reiterou que confia na equipe para reverter a situação.

“Como a gente não está conseguindo nos últimos jogos o resultado, é um momento de falar pouco, trabalhar muito, se entregar muito pela instituição, cobrar muito os jogadores, o grupo de trabalho, comissão técnica e trabalhar em conjunto fechado. Não existe uma outra forma, a gente vai precisar trabalhar muito junto, vamos precisar ter uma resiliência alta, sair dessa adversidade. Só a gente trabalhando forte, tendo confiança e acreditando no clube. É muito importante que a gente acredite no clube. Acabei de passar essa mensagem aos jogadores e é isso que o apreciador do meu trabalho precisa enxergar em mim e na minha equipe nesse momento, que tem um treinador que acredita no Vitória”, disse.

O próximo desafio do Vitória será no outro domingo (8), às 16h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 20ª rodada.

0 0 votos
Article Rating